segunda-feira, agosto 08, 2005

Pura Ignorância?!

Aproxima-se mais uma vindima fora do normal, pelo menos é o que dizem! A chuva que não caiu durante o ano está a complicar as zonas mais quentes e claro mais ainda as zonas do país onde ainda não é permitida a rega... vá-se lá saber porquê??? Ou a memória é curta ou então eu, com as poucas vindimas que tenho, sou um azarado ou um sortudo, ainda não sei bem, porque ainda não me passou nas mãos a vindima definida como normal (a não ser quando estive fora de Portugal)!!! Mas, o que será uma vindima normal? Uma vindima com podre nos verde, chuva em Setembro no Dão e paragens de maturação no Douro e Alentejo... Será isto? Nós somos realmente chorões! Nunca é aquilo que queremos, mas não será que o melhor que a natureza tem é a incerteza do que vem (até rima)! Parece é que queremos sempre aquilo que não temos e isso a meu ver é causa de não sabermos o que queremos! Há mais de 100 anos atrás Cincinato da Costa definiu e descreveu castas e regiões do país e mesmo assim há ainda hoje um completo desconhecimento das pessoas do cluster que provoca o que se pode definir como me diziam o outro dia o "achismo", ie, há sempre alguém que acha qualquer coisa! Esta normal ignorância, pois aquilo a que nos habituamos passa a ser normal, provoca alarmismo, histeria e claro falta de objectividade... Organizem-se!!

Sem comentários: